Obras de revitalização da Avenida Centenário reiniciam em Criciúma

Criciúma (SC)

Paralisadas há quatro meses, as obras de revitalização da Avenida Centenário foram retomadas pela Prefeitura de Criciúma. Os serviços reiniciaram nesta terça-feira (21), nas proximidades do Terminal Urbano Central, e avançam em direção ao bairro Próspera. Coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, os trabalhos receberam investimento de R$ 2.014.989,20, proveniente da Administração Municipal.  

A via começou a ser revitalizada há oito meses pela empresa JR Construções e Terraplanagem, responsável pelos serviços. As obras iniciaram no entorno da rótula da Avenida Jorge Elias de Lucca, no bairro Nossa Senhora da Salete, e prosseguiram até as proximidades da Estação Rodoviária Prefeito Algemiro Manique Barreto, no Centro. Os trabalhos contemplaram trechos de duas faixas destinadas aos veículos e da faixa utilizada pelos ônibus do sistema integrado de transporte coletivo municipal.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
NovaCamara_BannerWeb
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

“As obras na Avenida Centenário consistem na revitalização dos pontos que apresentam defeitos, irregularidades e fissuras, melhorando as condições de trafegabilidade e proporcionando mais segurança aos condutores”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. “Hoje, a empresa começou os serviços de fresagem, que é a remoção da camada do revestimento asfáltico que está comprometida. Depois, a nova capa asfáltica será colocada”, complementa.

Paralisação por conta da Covid-19

De acordo com a secretária, as melhorias na Avenida Centenário foram paralisadas por conta da pandemia de Covid-19. “Por causa do novo coronavírus, o governo municipal precisou destinar recursos para a área da saúde para fortalecer o combate à doença em Criciúma. Outro fator relevante foi a arrecadação da prefeitura, que caiu no início da pandemia, fazendo com que os investimentos fossem realocados”, destaca.

Com informações e foto de Jhulian Pereira/Decom.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também